sábado, 1 de junho de 2013

Vejam só o que encontrei:

3 comentários:

  1. Experiência de Leitura e Escrita

    Aos 05 anos de idade tenho as mais lindas lembranças sobre minha alfabetização, meu pai sentado na sala de casa como em todos os dias a tarde.
    Reunia seus oito filhos e contava estórias inventadas ou histórias lidas, a maioria das histórias eram da Bíblia. Despertando em mim o gosto pela leitura.
    Foi ele meu alfabetizador.
    O melhor de todos respeitando meus educadores que contribuíram também, não só a mim mais a todos os meus irmãos, ao inventar as histórias ele trazia a nós as mais lindas artes de viajar na imaginação, fazendo com que nos pudéssemos ir a lugares nunca viajado.
    Ele encenava algumas histórias como “ Cachorrinho Samba”, “ Cachorrinho Samba na Floresta”, “A mina de ouro”, Montanha Encantada” e outros.
    Criando um mundo de descobertas e despertando em nós a vontade de ler e desenhar, ficávamos horas desenhando e encenados os personagens das histórias narradas.
    Nos nossos passeios a bosques, parques, grutas, fazendas ele nos remetia aos personagens do Sitio do Pica Pau Amarelo de Monteiro Lobato, hoje meu pai continua sendo o “Contador de Histórias” da minha família.
    Reúne os netos e continua a encantar com suas histórias mesmo sem conseguir ler.
    Hoje ele é um deficiência visual, e essas reuniões com os netos ele ainda repassa essas historias de vida.

    Mere

    ResponderExcluir
  2. Acho que não precisa da senha, basta postar em comentários mesmo, eu creio.

    ResponderExcluir